terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Comodo Internet Security 6

O ano de 2012 passou, e o antivírus que superou as expectativas daquele ano foi o Comodo Internet Security.

Em 2011 ele começou a ficar conhecido. Em 2012 ele ficou mais conhecido ainda, se tornando um dos favoritos do publico. Mas tudo que é bom não pode acabar.

Por isso, a cômodo resolveu lançar a versão 6 desse grande antivírus.




Interface.

É bem visível as mudanças nessa versão. Algumas delas são:

1º Abas: antes as abas que davam acesso às funções do antivírus permaneciam na parte superior do antivírus. Agora, elas se encontram na parte inferior.

2º ícones: Os ícones de cada aba também foram renovados, deixando o visual mais moderno, elegante e com cara mais tecnológica.

3º Sinais de alerta:  Os sinais de aviso de segurança são chamativos e posicionados de um modo que o usuário possa ver logo de cara como está a integridade do seu computador.

4º Suporte, ajuda e atualização: Botões de suporte, ajuda e atualização estão bem localizados e podem ser facilmente encontrados.

Proteção.

O software continua contando com um grande leque de opções para proteger seu computador. entre elas estão.

1º verificações de vírus: o Comodo possui quatro tipos de verificação sendo elas- quick scan(analise rápida que leva em conta as áreas que estão mais propensas a serem infectadas), full scan(verifica todo o computador, sem exceção de nenhum arquivo), o Rating scan(verifica usando a tecnologia cloud tendo como base os programas considerados mais perigosos) e o Custom scan(permite que você escolhas as pastas e arquivos do Windows a serem verificados).

2º virtual Kiosk: ao usar esse recurso, é aberta uma  nova área de trabalho mais segura onde é possível realizar transações bancarias, compras e etc sem se preocupar com hackers.

3º Comodo DNS: É um provedor da cômodo que possui uma grande base de dados de vírus e atua diretamente na internet verificando constantemente vários sites e alertando o usuário sobre qual está infectado. Tudo isso sem instalação.

4º game mode: esse modulo serve para quando o usuário está jogando no computador e não quer os inconvenientes avisos do antivírus atrapalhando seu jogo. Esse modulo desabilita a proteção em tempo real para que não ocorra travamentos no game.

5º Firewall: esse é um dos recursos que distingue o cômodo dos outros antivírus gratuitos, o firewall. É um dos firewalls mais premiados e já vem acoplado no antivírus free. Essa é mais uma das formas de prevenção do cômodo.

Conclusão.

A equipe AV-Security acredita que esse software pode se tornar um dos melhores de 2013. Tem vários módulos de proteção que podem te proteger de varias formas. Mas é sempre melhor testa-lo primeiro. Por tanto, teste, avalie e veja se ele é apropriado para você.




Comentarios
0 Comentarios

0 comentarios:

Deixe um comentario

Tecnologia do Blogger.