segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

navegadores mais seguros!


YANDEX BROWSER!




Google chrome! Todos sabem que esse navegado é sem duvida um dos mais rápidos e com a interface mais simples de todos. 

É por conta disso que antigos navegadores reformularam a interface para deixa-la tão simples quanto a do chrome.

A partir do lançamento do Google chrome novos navegadores também foram criados. Alguns até mesmo baseados no código do Google chrome.

Um exemplo é o Yandex.





Esse navegador é bem parecido com o chrome, pois todo o seu código foi baseado no navegador da Google.

A marca registrada do browser é ao abrir uma nova guia ele mostra um mosaico que apresenta os oito sites mais acessados por você.

Essa tela mais parece um menu do que outra aba do navegador.
Navegue sem preocupações.

A tela de configurações do browser não diferente da do chrome e nem os atalhos são diferentes.

Na barra de pesquisa você poderá tanto pesquisar assuntos como sites, e o recurso de previsão da escrita também está presente no browser.

Alguns plugins não funcionam no novo navegador porém os plugins mais usados e essenciais estão no navegado então a falta de alguns não atrapalha a boa navegação.

Na hora de pesquisar alguma coisa, você escreve as palavras-chave na omnibox e, logo em seguida, ela é expandida mostrando sugestões de resultados e possíveis websites que você esteja procurando.

Nesse mesmo local, aparecem os principais buscadores da ferramenta. Assim, clicando em algum deles, você é redirecionado diretamente para a página do buscador escolhido, mesmo já tendo digitado a sua pesquisa.


PROTEÇÃO ANTI-VÍRUS!
Segundo os desenvolvedores do browser, o programa possui uma plataforma de segurança própria que checa mais de 20 milhões de páginas diariamente e encontra mais de 2000 servidores contendo Malwares.

A yandex tabém fechou parceria com a Kaspersky visando integrar um sistema de escaneamento no próprio navegador.

O componente checa todos os arquivos baixados contra uma lista de arquivos maliciosos. Essa lista é atualizada periodicamente via internet.


SEM LENTIDÃO!
o navegador oferece um sistema de aceleração no carregamento das páginas fornecido pelo Opera. Quando o Opera Turbo está ativado, os sites HTTP são transferidos para os servidores do Opera.  Com isso, eles baixam as páginas solicitadas, as comprimem e fornecem versões menores e mais leves ao navegador.


Esse é o inicio da série navegadores mais seguros. acompanhem mais noticias que virão.

Redação AV-Security,
Bruno Pavão.

Comentarios
0 Comentarios

0 comentarios:

Deixe um comentario

Tecnologia do Blogger.